Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

CIDADANIA E COMBATE À CORRUPÇÃO VIRAM TEMA DE CONCURSO VOLTADO PARA ESTUDANTES

A Controladoria Geral da União (CGU) solicitou apoio do Sistema OSB na divulgação da 12ª edição do Concurso de Desenho e Redação, criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes e professores experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção.

O programa também visa contribuir com a educação cidadã, ao estimular o pensamento crítico sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, assim como fomenta a valorização da profissão docente e a participação social por meio da troca de saberes.

O concurso vem sendo realizado desde 2007 com temas diversos e já mobilizou quase quatro milhões de participantes de escolas públicas e privadas, em todo o país. Ele é dividido em 14 categorias, de acordo com as etapas de aprendizagem.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em qualquer etapa de educação e seus professores. A participação de estudantes com deficiência nas categorias relativas à sua etapa de educação será viabilizada pela mediação de cuidador, na transição de trabalho, em sala de aula, quando necessário. Mais informações em: https://concursos.cgu.gov.br/redacao-e-desenho/edicao/6/pagina-inicial.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249