CRIADO O PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE EDIFICAÇÕES PÚBLICAS

O município de Pará de Minas passou a ter a responsabilidade de cumprir as normas do Plano de Manutenção Preventiva de Edificações Públicas, que foi aprovado pela Câmara Municipal neste mês.
Fruto de vários meses de estudo e dedicação da Comissão de Obras, cujos membros são os vereadores Leo do Depósito, Toninho Gladstone e Niltinho do São Cristovão, o projeto tem uma meta muito clara, que é a prevenção do desgaste natural das construções.
O que levou os vereadores a investir no Plano de Manutenção foi a sucessão de problemas nas estruturas públicas. Várias obras contratadas pela prefeitura têm apresentado problemas, gerando insegurança na população e muitos prejuízos aos cofres públicos.
A sugestão da criação do Plano de Manutenção chegou à Câmara pelo Observatório Social, que faz constante monitoramento nas ações da gestão pública e contribuiu na discussão do projeto.
Além da conservação e da segurança das edificações, o novo padrão de construção pública na cidade também precisará se orientar na funcionalidade dos projetos.
Os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade de votos, inclusive com muitos elogios para a iniciativa da Comissão de Obras da Câmara. Fica agora a grande expectativa de quando a Prefeitura de Pará de Minas realmente adotará a nova prática.
Observatório
SOCIAL DO BRASIL
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

HOME
COMUNICAÇÃO
Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249