Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA VISITA O OSB PARA BALANÇO DE SUA GESTÃO

Um ano depois de receber a diretoria do Observatório Social de Pará de Minas em seu gabinete, o presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Faria, fez o caminho inverso e se despediu do mandato na sede do OSB.

Em reunião com diretores e associados, o vereador apresentou um balanço sucinto de sua gestão à frente da Mesa Diretora, assegurando ter administrado o Legislativo municipal com austeridade e transparência nas contas públicas.

Entre as informações que chamaram atenção estava a devolução de mais de R$ 2 milhões para a Prefeitura, dinheiro que será utilizado para custeio de ações coletivas. A chamada “sobra financeira” se deu em função das medidas de contenção de gastos adotadas pela Mesa Diretora da Câmara.

Marcus Vinícius disse que a experiência lhe foi muito importante, porque estar à frente da “casa do povo” exige muita dedicação, mas, em compensação, dá mais bagagem à vida pública que é sempre cheia de desafios e exige aprendizado constante.

O presidente também agradeceu a atuação do OSB, entendendo que o posicionamento da entidade é de apoio ao poder público e monitoramento constante, para se evitar eventuais falhas que possam trazer prejuízos à população ou desrespeito à legislação.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249