Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

GESTORA ADMINISTRATIVA DO OSB CONQUISTA O “GARRA PROFISSIONAL”

O Observatório Social de Pará de Minas recebeu com grande alegria a premiação de sua coordenadora administrativa, Bruna Faria, no evento “Garra Profissional” promovido pelo jornal Gazeta Paraminense. Ela recebeu o troféu de “Funcionária Padrão” e foi muito aplaudida pela platéia.

Para o presidente do OSB, Carlos Daniel de Souza, a premiação tem dois significados importantes. O primeiro deles é o reconhecimento à dedicação de Bruna que, realmente, é uma funcionária exemplar. “Temos orgulho em ter uma profissional tão competente como ela. Posso dizer, inclusive, que muito do sucesso do nosso Observatório se deve à competência, ao dinamismo e à veia cidadã que move seu trabalho”, disse ele.

O outro motivo, apontado pelo presidente, é o reconhecimento da sociedade ao próprio trabalho do OSB. “Quando um representante de nossa entidade é votado por jurados de tão respeitada premiação, isso significa a compreensão da sociedade civil organizada ao papel do Observatório”, concluiu.

Em seu discurso, muito emocionado, Bruna Faria também agradeceu o reconhecimento dos jurados, assim como a confiança e o incentivo da diretoria do Observatório em seu trabalho. Segundo ela, “foi um momento inesquecível, principalmente por estar ligado a uma causa tão nobre como a defendida pelo Sistema OSB”.

À frente da Coordenação Administrativa do Observatório Social de Pará de Minas, Bruna tem abraçado frentes importantes em parceria com a diretoria, estagiários e voluntários. A soma desse trabalho conjunto tem sido o aprimoramento da atuação dos órgãos municipais (Prefeitura e Câmara), no que diz respeito à aplicação dos recursos.

“Nosso papel é monitorar constantemente os atos públicos e através de análise detalhada, avaliar a consonância deles com a legislação nacional. Na ocorrência de divergências o OSB se manifesta, solicitando correções. Tem sido assim no dia a dia e já em 2018, ao completar um ano e meio de atuação na cidade, atingimos a marca dos R$2 milhões de economia gerada no município, através de nossas intervenções”.

Em busca de aprimoramento na área, desde que ingressou no Observatório, ela tem participado de diversos cursos e treinamentos, assim como seminários e conferências, mantendo-se atualizada em relação às leis e normas do Sistema OSB. A atuação do Observatório de Pará de Minas, considerada uma das mais eficazes de Minas Gerais, também tem rendido inúmeros convites para “apadrinhamento” aos núcleos municipais que, aos poucos, vão surgindo em Minas Gerais.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249