Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

GUARDA MUNICIPAL – POR QUE OS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO AINDA NÃO ESTÃO TRABALHANDO?

O Observatório Social de Pará de Minas está reforçando o clamor popular pela efetivação da Guarda Municipal. Há bastante tempo que a comunidade, assim como os vereadores, vem cobrando a operacionalidade da mesma alegando sua importância em várias situações do cotidiano, principalmente voltadas para a organização do trânsito.

Em ofício encaminhado ao secretário de Gestão Pública, Marcos Eugênio Sanches Martins, o OSB questiona a não convocação dos aprovados no concurso realizado em 2018, para provimento de cargos em vários níveis, entre eles a função de Guarda Municipal.

É que mesmo depois dos aprovados terem passado por todas as etapas, incluindo o teste de aptidão, eles não iniciaram a prestação de serviços. O OSB mencionou no ofício endereçado ao secretário, que a Lei Municipal N°9281/19 dispõe sobre a estruturação civil da Guarda Municipal e que esta, em plena condição de vigência, necessita dos referidos profissionais. O Observatório aguarda a manifestação da Prefeitura.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249