Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

INSPETOR SALESIANO VISITA O OSB E DIZ QUE ATUAÇÃO EM FAVOR DA COMUNIDADE É FERRAMENTA IMPORTANTE

O Observatório Social de Pará de Minas recebeu importante visita nesta semana. Trata-se do sacerdote chileno Natale Vitali Forti, que é o inspetor regional da Congregação Salesiana.

Responsável por acompanhar os institutos e colégios instalados nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Tocantins e Minas Gerais, ele veio à cidade para uma visita ao Patronato, ao Oratório Padre Falcone e também ao OSB.

Padre Natale permaneceu na sede do Observatório por mais de uma hora, em encontro com a diretoria, onde também concedeu coletiva de imprensa. O sacerdote é um entusiasta das ações cidadãs e declarou que o OSB representa com fidelidade os interesses da sociedade brasileira.

Segundo ele, é preciso investir na educação das novas gerações para que as pessoas aprendam a enxergar melhor a política. Padre Natale lembrou a pregação de Dom Bosco, o patrono dos salesianos: “Bons cristãos e honestos cidadãos”.

Também em sua entrevista, o sacerdote italiano declarou que os políticos de agora precisam entender que não podem fazer tudo. A essência da vida pública é o bem da coletividade e não da classe que ocupa cargos públicos.

Ao final da entrevista, Padre Natale afirmou que o papel do OSB também vem de encontro ao trabalho dos salesianos no mundo inteiro, que é o de acompanhar e contribuir com a gestão pública em favor da sociedade.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249