Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

LICITAÇÕES, SUSTENTABILIDADE E GESTÃO GANHAM DESTAQUE NO ENCONTRO NACIONAL DOS OSBs

O distanciamento social provocado pela pandemia não impediu a realização do 11º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS), realizado em formato totalmente digital de 2 a 4 de dezembro, a partir da sede do Sistema OSB, em Curitiba. O evento contou com milhares de participantes representando 17 estados.

Mostrando cada vez mais força, os núcleos municipais da entidade participaram ativamente do encontro que contou com a presença de especialistas renomados. Os temas de maior destaque foram licitações públicas, sustentabilidade e gestão de voluntariado.

Também houve boa troca de experiências entre os representantes dos Observatórios Sociais e a premiação do Concurso Nacional de Boas Práticas. O OSB de Uberlândia (MG) foi o vencedor, seguido do OSB de Brusque (SC) e do OSB de Limeira (SP).

A gestora administrativa do OSB Pará de Minas, Bruna Faria, ficou muito satisfeita com o formato e o conteúdo do ENOS. Segundo ela, a não ser pela ausência física e do contato mais próximo, a programação não perdeu em nada para os anos anteriores e foi de grande importância para o crescimento das unidades municipais.

O ENOS vem sendo realizado desde 2012 com o objetivo de reunir, integrar e oportunizar a qualificação dos integrantes do Sistema OSB, ajudando-os na melhoria da gestão de suas unidades e, ao mesmo tempo, possibilitando que os OSBs se conectem coletivamente em favor do controle social dos gastos públicos e da participação do cidadão nos destinos dos municípios.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249