Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

MUNICÍPIO DE PARÁ DE MINAS APARECE MAL COLOCADO NA AVALIAÇÃO DE TRANSPARÊNCIA DA CGU

Saiu a classificação dos estados e municípios brasileiros referente à segunda edição do projeto EBT- AVALIAÇÃO 360°. Trata-se do resultado do monitoramento contínuo feito pela Controladoria Geral da União (CGU) a respeito da transparência dos órgãos públicos.

A CGU avaliou todos os Estados, assim como suas capitais e os municípios com mais de 50 mil habitantes, que é onde se concentra a maioria da população brasileira.

Foi utilizada como base a estimativa publicada pelo IBGE no ano de 2017. Ao todo, foram avaliados 691 entes. Os quesitos de transparência ativa publicados nesta segunda edição referem-se ao segundo semestre de 2020.

A Prefeitura de Pará de Minas apareceu bastante mal posicionada no ranking da CGU, que considera o desempenho através de uma escala que vai de 0 a 10. Segundo o ranking geral, dos 691 entes avaliados o município está na 561ª posição.

A nota confirma o desempenho baixo, já que foram contabilizados em favor de Pará de Minas uma pontuação de apenas 4,96. Diante do resultado, o Observatório Social está encaminhando ofício à Prefeitura, sugerindo alterações nas publicações feitas em seu Portal da Transparência.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249