Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

OSB AMPLIA O FOCO E PASSA A MONITORAR TAMBÉM A ENTREGA DE ALIMENTOS COMPRADOS PELA PREFEITURA

A proximidade do ano letivo na rede pública municipal, confirmado para 4 de fevereiro, está provocando grande movimentação nas escolas. A expectativa também é enorme entre os estudantes e seus familiares.

E é em meio a todos esses acontecimentos que o Observatório Social de Pará de Minas acaba de anunciar sua nova investida. A partir deste ano, a entidade passará a acompanhar também o recebimento de mercadorias adquiridas pela Prefeitura.

Esse procedimento está sendo recomendado, inclusive, pelo Sistema OSB sob o entendimento de que não basta o poder público ser assertivo nas compras, financeiramente falando. É preciso checar se a qualidade dos produtos corresponde ao investimento.

O primeiro passo do OSB em Pará de Minas será o monitoramento da merenda escolar. O procedimento já foi acertado na Secretaria Municipal de Educação com os servidores responsáveis pelo setor e eles manifestaram grande interesse na iniciativa do Observatório.

A partir da próxima semana uma equipe vai acompanhar a entrega dos produtos licitados nos pregões 108 e 109/2018. É uma gama bem variada de alimentos: leite, arroz, feijão, extrato de tomate, farinha, além de frutas, verduras e legumes.

O objetivo do OSB, assim como em todos os demais procedimentos, é contribuir com a melhoria do processo de entrega dos produtos. O resultado da “inspeção” será anunciado em breve.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249