Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

OSB BUSCA APOIO PARA AUMENTAR A PARTICIPAÇÃO NAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL

O Observatório Social de Pará de Minas está abraçando nova causa, com o objetivo de estimular ainda mais o exercício da cidadania no município. O desafio agora é aumentar a representatividade e a participação nas reuniões semanais da Câmara Municipal, realizadas nas noites de segunda-feira.

A iniciativa partiu do presidente da entidade, Carlos Daniel de Souza, que ao frequentar as reuniões percebeu a pequena participação popular. “E menor ainda em se tratando das entidades que são muito importantes para o município e, principalmente, a iniciativa privada”, diz ele.

Na tentativa de mudar a situação, a diretoria do OSB está convocando as entidades representativas a também enviarem seus membros para a Câmara. “Se fortalecermos a plateia, estaremos mais próximos da realidade de Pará de Minas já que tudo passa pela política e, nessa condição, não podemos nos omitir principalmente agora em 2020, que é um ano eleitoral.

O OSB já levou sua carta-proposta até a CDL, a Ascipam e à 18ª Subseção da OAB e pretende visitar muitas outras entidades nas próximas semanas. O revezamento delas também permitirá uma avaliação mais ampla sobre a atuação da Câmara, pois cada grupo de representantes da sociedade civil tem foco em um segmento. “Assim, a multiplicidade de olhares poderá nos dar um embasamento maior e melhor a respeito do que poderemos pleitear para a nossa comunidade”, complementou Daniel.

Em outro momento, não muito distante, o OSB vai buscar apoio também para a conscientização dos eleitores a respeito da educação política capaz de transformar o senso de cidadania dos paraminenses. As pessoas gostam de criticar os homens públicos mas, infelizmente, não demonstra interesse em conhecer o trabalho para cobrar mais.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249