Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

OSB DEFINE OS PRINCIPAIS EIXOS DE ATUAÇÃO PARA 2021

De volta ao batente, depois de um breve recesso de fim de ano, o Observatório Social de Pará de Minas se prepara para colocar em prática o conjunto de metas definidas para 2021.

O planejamento aconteceu durante uma reunião de diretoria, realizada no último mês de dezembro, quando foram acertados os três principais eixos de atuação da entidade, além das rotinas administrativas.

São eles: Qualidade na Aplicação dos Recursos Públicos e desenvolvimento dos projetos Semeando a Cidadania Fiscal e Dinamizando a Cidadania Fiscal. Cada eixo adotará uma série de medidas objetivas e de alcance ampliado. A aplicação delas, como sempre acontece, será embasada nas normativas do Sistema OSB.

Como ponto forte para o novo ano, o Observatório Social vai focar seu olhar no monitoramento constante da aplicação dos recursos públicos, trabalho que não foi suspenso nem mesmo durante a pandemia.

Agora, não resta dúvida que o maior desafio do OSB é a incerteza de quando o Brasil terá vencido a Covid-19, pois na presença dela não será possível desenvolver os projetos de cidadania fiscal de forma presencial nas escolas.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249