Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

OSB É CONVIDADO PARA A ESTREIA DO PROGRAMA “PARÁ DE MINAS CONVERSA”

A cidadania está em busca de mais espaço na cidade e vai mostrar sua cara de um novo jeito a partir da última semana de junho, em data ainda não confirmada. Trata-se da estreia do programa “Pará de Minas Conversa”, idealizado por Robert Willians Passos Roner.

Para quem não conhece, estamos falando de um jovem que durante algum tempo, voluntariamente, transmitiu as reuniões da Câmara Municipal pelo Facebook a fim de aproximar a população das ações legislativas.

Agora, ele decidiu investir em nova frente e está criando um programa muito bem estruturado que vai abordar assuntos importantes sem, no entanto, caminhar pelo partidarismo.

Em visita ao OSB, na última terça-feira, Robert deixou clara sua intenção. O “Pará de Minas Conversa” não quer falar de indivíduos e, sim, da cidade, suas demandas e aspirações.

Entre os convidados do programa de estreia está a gestora do OSB, Bruna Faria, que ficou muito satisfeita com o projeto, tanto pela independência como pelo apartidarismo.

Segundo ela, é com iniciativas assim que a população vai despertando consciência para a necessidade de acompanhar mais de perto o que se passa no poder público. Povo de um lado e política do outro não faz bem a nenhuma comunidade.

Importante ressaltar, também nesse caso, que discutir política e seus reflexos frente à sociedade não implica necessariamente em tendências para um ou outro lado. Segundo Bruna, a neutralidade fortalece a democracia, permitindo avaliações abertas e verdadeiras no campo das ideias.

O “Pará de Minas Conversa” poderá ser assistido tanto pelo Facebook como pelo Youtube. Saiba mais seguindo o perfil do programa no Instagram: @parademinasconversa

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249