Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

OSB INVESTE NO “CAFÉ COM O CIDADÃO” – ENCONTROS VÃO APROXIMAR MAIS A ENTIDADE DOS PARAMINENSES

Fortalecendo sua linha de atuação junto à sociedade civil organizada, o Observatório Social de Pará de Minas está investindo também em outra frente de mobilização.

Surgiu o “Café com o Cidadão”, cuja estreia aconteceu no último dia 10 de maio, às 7 da manhã, na sede da entidade. Lá a diretoria do OSB recebeu um grupo de convidados para uma apresentação de suas atividades.

Foi um encontro informal e, ao mesmo tempo, de grande importância para as partes, pois enquanto a diretoria do Observatório apresentava o balanço de suas atividades no município, os convidados tinham a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas.

Como a pauta era essencialmente a necessidade de fortalecimento da cidadania, o OSB apresentou casos práticos de excelentes resultados, o que despertou maior interesse dos participantes.

A avaliação do vice-presidente Carlos Martins Barroca, autor da ideia, é muito boa. Quinzenalmente o OSB quer atrair empresários e profissionais liberais para o “Café com o Cidadão”, apostando na força da multiplicação como mola propulsora do Brasil que queremos para todos nós.

E para fazer jus ao nome dado ao encontro, entre tantas explanações foi servido um café fresquinho, com direito a pão de queijo, como os mineiros tanto gostam.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249