Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

OSB PARÁ DE MINAS DISPUTA CONCURSO NACIONAL COMO REPRESENTANTE DE MINAS GERAIS

Pará de Minas está representando todos os municípios mineiros no concurso nacional de Boas Práticas, que está sendo realizado pela Rede OSB. O Observatório Social de nossa cidade fortaleceu sua referência, de desenvolver um trabalho sério, ao se inscrever na disputa acirrada.

Lançado nesta semana, o concurso foi criado para ampliar a divulgação das ações dos núcleos municipais do OSB e, ao mesmo tempo, mostrar de que maneira eles estão contribuindo com a sociedade, através de monitoramento constante do poder público, caso das prefeituras e câmaras municipais.

O OSB Pará de Minas tem 24 concorrentes no concurso, a maioria no Sul do país, onde fica a sede da Rede OSB. Cada participante apresentou uma ação em vídeo de até 90 segundos e os três primeiros lugares serão eleitos mediante o número de curtidas.

O resultado será anunciado na próxima semana, durante o 2º Congresso Pacto pelo Brasil, que será realizado em Curitiba (PR). Pará de Minas participa do concurso com um vídeo que apresenta uma de suas bem sucedidas ações.

Intitulado “ÁGUA MAIS BARATA” o filme mostra que na época em que apenas uma empresa participava da licitação na Prefeitura, para compra de água mineral, o município pagava R$11,25 pelo galão de 20 litros.

Dessa vez, com a intervenção do OSB que convidou os empresários locais a participar, o custo do galão caiu para R$7,00. A economia foi grande, tendo em vista o volume de água comprada – 2.600 galões.

Agora, tão importante como a redução de custos foi segurar o dinheiro na cidade, já que a empresa vencedora é daqui. Vale à pena assistir ao vt, bastando você acessar aqui.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249