Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

OSB PARÁ DE MINAS É CONVIDADO A APADRINHAR O NÚCLEO DE NOVA LIMA

O Observatório Social de Pará de Minas foi convidado a apadrinhar também o núcleo do OSB da cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele está surgindo através de uma iniciativa da Associação Comercial daquele município.

À frente do movimento está a presidente da entidade, Tatiane Verônica Ribeiro, que já há algum tempo vem pesquisando o Sistema OSB. Recentemente ela chegou, inclusive, a participar do Congresso Pacto Pelo Brasil, realizado em Curitiba.

Tatiane já está mobilizando entidades representativas da sociedade civil e demonstra entusiasmo com o apoio que começa a chegar. Segundo ela, o OSB se tornou importante ferramenta para que os cidadãos possam acompanhar e, ao mesmo tempo, contribuir com a gestão pública através da metodologia da Rede OSB.

Segundo ela, com seus quase 90 mil habitantes, Nova Lima tem uma receita anual em torno de R$500 milhões e, infelizmente, em gestões anteriores enfrentou sérios problemas de gestão, o que trouxe grandes prejuízos ao município.

Com apoio do OSB Pará de Minas e, claro, das entidades e da própria população, a Associação Comercial de Nova Lima pretende montar um núcleo bem atuante.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249