Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

OSB QUESTIONA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Uma das mídias divulgadas pela Câmara Municipal de Pará de Minas.

O Observatório Social enviou ofício à Câmara de Pará de Minas questionando as particularidades da campanha publicitária de conscientização das medidas de prevenção contra a covid-19. O Legislativo municipal investiu R$82 mil na criação de peças e veiculação das mesmas, com mensagens sobre a necessidade de mudança dos hábitos de higiene.

Segundo o OSB, o investimento tão elevado não se fazia necessário, tendo em vista a larga abrangência do assunto pelos veículos de comunicação e a própria Prefeitura de Pará de Minas.

A entidade ainda alegou que a população espera mesmo é que seus representantes exerçam as incumbências legalmente dispostas, de maneira a legislar e fiscalizar as ações do Executivo.

A Câmara reagiu, através de resposta assinada pelo presidente Marcílio Magela de Souza. Segundo o documento recém chegado ao OSB, “a saúde é direito de todos e dever do Estado…”, por isso ao investir em campanhas ligadas à área, o Legislativo está contribuindo para a redução dos riscos à doença – neste caso, a covid-19.

O Observatório Social ainda questionou o elevado valor (R$14.600,00) pago na contratação de uma produtora de vídeo responsável pela criação de dois vts (30”), para a campanha de prestação de contas do primeiro semestre deste ano. O entendimento da entidade é que isso poderia ser feito de maneira simples, o que reduziria bastante os custos.

Em resposta, a Câmara alegou que essa campanha publicitária foi feita nos termos legais e o valor investido na produção dos vts foi 20% inferior ao que poderia ser gasto para tal finalidade. No ofício o presidente ainda afirmou que tal iniciativa não se constitui em simples prestação de contas, mas em matéria importante para a sociedade.

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