Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

OSB RECEBE VISITA DA PRESIDENTE DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE PARÁ DE MINAS

Boas parcerias em favor da população. Assim pode ser definida a visita que o OSB Pará de Minas recebeu nesta semana, da presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Clene Camargos Fernandes (foto) atendeu convite do presidente da entidade, Carlos Daniel de Souza, para conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas no dia a dia do Observatório.

A contrapartida dela foram os esclarecimentos pormenorizados do papel do CAE no acompanhamento da merenda escolar servida na rede municipal de ensino. O OSB se interessa muito pelo assunto porque também passou a acompanhar a aquisição e entrega de mercadorias.

Através da experiência do CAE, a entidade poderá levantar um diagnóstico situacional da merenda, o que inclui acompanhamento das licitações, da execução contratual e a situação das cozinhas nos estabelecimentos de ensino.

Hoje, por sua vez, o OSB participou de uma reunião no CAE levando aos conselheiros esclarecimentos sobre seu papel na sociedade. Segundo a gestora administrativa do Observatório, Bruna Faria, foi uma troca de experiências muito importante já que as duas entidades têm em comum o bem coletivo.

E a partir de agora, atuando juntas, certamente serão parceiras na preservação e melhoria da qualidade da merenda servida a milhares de alunos das creches e escolas públicas.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249