Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

CAI A UTILIZAÇÃO DA VERBA INDENIZATÓRIA NA CÂMARA MUNICIPAL

Diminuiu muito o uso da verba indenizatória na Câmara Municipal. O levantamento da nova realidade foi feito pelo Observatório Social, mostrando que atualmente os vereadores reduziram bastante sua utilização. Popularmente dizendo, verba indenizatória é o nome que se dá à “ajuda de custo” dos vereadores, para custeio das atividades referentes à função. É um pagamento … Continue lendo “CAI A UTILIZAÇÃO DA VERBA INDENIZATÓRIA NA CÂMARA MUNICIPAL”

GUARDA MUNICIPAL – POR QUE OS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO AINDA NÃO ESTÃO TRABALHANDO?

O Observatório Social de Pará de Minas está reforçando o clamor popular pela efetivação da Guarda Municipal. Há bastante tempo que a comunidade, assim como os vereadores, vem cobrando a operacionalidade da mesma alegando sua importância em várias situações do cotidiano, principalmente voltadas para a organização do trânsito. Em ofício encaminhado ao secretário de Gestão … Continue lendo “GUARDA MUNICIPAL – POR QUE OS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO AINDA NÃO ESTÃO TRABALHANDO?”

GESTORA ADMINISTRATIVA DO OSB CONQUISTA O “GARRA PROFISSIONAL”

O Observatório Social de Pará de Minas recebeu com grande alegria a premiação de sua coordenadora administrativa, Bruna Faria, no evento “Garra Profissional” promovido pelo jornal Gazeta Paraminense. Ela recebeu o troféu de “Funcionária Padrão” e foi muito aplaudida pela platéia. Para o presidente do OSB, Carlos Daniel de Souza, a premiação tem dois significados … Continue lendo “GESTORA ADMINISTRATIVA DO OSB CONQUISTA O “GARRA PROFISSIONAL””

OSB DIVULGA RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2019

Saiu o relatório quadrimestral do OSB Pará de Minas, referente ao período de maio a agosto de 2019. Os dados apresentados mostram a atuação da entidade em diversas frentes, além do monitoramento da Prefeitura e Câmara Municipal. Nesse quadrimestre, o Observatório Social representou Pará de Minas no 3º Congresso Nacional Pacto pelo Brasil e em … Continue lendo “OSB DIVULGA RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2019”

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL DE PARÁ DE MINAS DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO CONTRA O ORÇAMENTO IMPOSITIVO EM VOTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Entidades que representam a sociedade civil organizada de Pará de Minas, lideradas pelo Observatório Social, publicaram Nota de Repúdio à proposta de emenda à Lei Orgânica Nº 02/2019, que já recebeu aprovação em 1º turno e agora só depende de votação complementar na Câmara Municipal. O assunto em questão trata do chamado “Orçamento Impositivo”, que … Continue lendo “REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL DE PARÁ DE MINAS DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO CONTRA O ORÇAMENTO IMPOSITIVO EM VOTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL”

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249