Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

PREFEITURA INVESTE R$163 MIL EM MERCADORIAS MESMO COM AS ESCOLAS FECHADAS – OSB PEDE INFORMAÇÕES

A falta de previsão para o retorno das aulas presenciais e a quantidade de mercadorias adquiridas recentemente pela Secretaria Municipal de Educação, levaram o Observatório Social de Pará de Minas a indagar os gastos feitos pela pasta.

Segundo consta no Portal da Transparência, foram investidos R$163.210,00 na aquisição de luvas, aventais e máscaras descartáveis, além de protetores tipo “face shield”, todos destinados à área educacional.

A resposta veio assinada pela secretária Marluce de Sousa Pinto Coelho, informando que o investimento foi uma recomendação do Ministério da Saúde, diante da proporção da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Segundo ela, o protocolo sanitário nacional, assim como o municipal, estabelece diretrizes e orientações gerais visando à prevenção, o controle e também a mitigação da transmissão do vírus, sem falar na promoção da saúde física e mental da população.

E foi nesse sentido que a Secretaria de Educação adquiriu os materiais com antecedência, uma vez que o prazo de compra e entrega deles pode ser longo. Ela ressaltou ainda que, independentemente do prazo, já se sabe que serão de uso obrigatório por um período indeterminado, no retorno das atividades presenciais nas escolas.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249