Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

PREFEITURA SUSPENDE LICITAÇÃO DO OLHO VIVO

Suspensa a licitação do Olho Vivo em Pará de Minas. Dias atrás, o Observatório Social havia impugnado o edital, além de apontar várias dúvidas.

Em ofício encaminhado ao Setor de Licitações, o OSB chegou a dizer inclusive que o momento é impróprio para tal iniciativa, tendo em vista que a prioridade deve recair sobre as medidas de prevenção à Covid-19.

O Observatório ainda alegou que, depois de protelar a implantação do sistema por vários anos, esse também não seria o momento, porque iria inibir a participação das empresas, tendo em vista que muitas delas estavam fechadas por causa do isolamento social.

O valor total da licitação passava dos R$2 milhões. Por se tratar de um montante elevado, o OSB pediu a suspensão da licitação, apontando ainda vários outros motivos.

Em um primeiro momento, a Prefeitura recusou o pedido e o OSB então recorreu ao Ministério Público de Pará de Minas. A manifestação final da Comissão de Licitações foi que a licitação está suspensa por tempo indeterminado.

P

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249