Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

PREFEITURA SUSPENDE PREGÃO PARA AVALIAR QUESTIONAMENTOS DO OSB

Foto meramente ilustrativa.

Em mais uma atuação visando contribuir com o bom desempenho das iniciativas da Prefeitura Municipal, o Observatório Social de Pará de Minas solicitou revisão na realização do Pregão nº 106/18, para compra de fraldas descartáveis geriátricas e infantis em diversos tamanhos.

Depois de analisar os itens do pregão, o OSB apontou considerações importantes, começando pela ausência de especificações mínimas acerca do produto para garantir atendimento ao uso ao qual será destinado.

Segundo o OSB, apesar do pregão ser do tipo menor preço não há impedimento para que o termo de referência contenha especificações acerca do produto, uma vez que essas informações podem minimizar problemas acarretados pela entrega de produtos de qualidade duvidosa, ou até mesmo inservível pela observância unicamente do menor preço ofertado.

O OSB também considera prudente que o município solicite amostras ao vencedor do pregão, observadas as formalidades legais. O Observatório ainda sugeriu que a compra passe a ser feita em pacotes maiores, medida que contribuirá para a redução dos preços.

A Prefeitura levou em consideração os argumentos do Observatório e informou, através do pregoeiro oficial Anderson José Guimarães Viana, que o pregão está suspenso por prazo indeterminado.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249