Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

PROJETO CONEXÕES VAI DEBATER A IMPORTÂNCIA DAS OUVIDORIAS PÚBLICAS E PRIVADAS

O Sistema OSB decidiu marcar o dia 16 de março de uma maneira muito importante. A data é dedicada à celebração da Ouvidoria e do Ouvidor no Brasil.

São funções de grande relevância no poder público, partindo do princípio de que os ocupantes destes cargos se dedicam a receber, apurar e buscar resolutividade para a manifestação de cidadãos e usuários de espaços, bens e serviços públicos e privados.

No entendimento do Sistema OSB, a data comemorativa fortalece a importância deste espaço como lugar de diálogo, comunicação e promoção de políticas éticas e íntegras de governança.

Diante disso, a entidade vai promover um bate papo virtual neste dia, às 10h da manhã, com participação especial de dois especialistas na área. Paulo Acorroni, CEO do Ouvidor Digital e engenheiro especialista em Gerenciamento de Projetos, e Letícia Cardoso, sócia fundadora da LC Verum.

O evento faz parte da Série Conexões, criada para melhor compreensão da gestão pública e da iniciativa privada brasileiras, visando um trabalho mais apurado de promoção de integridade, transparência e inovação.

O foco do bate papo virtual será o aproveitamento do potencial das Ouvidorias públicas e privadas para fortalecer a Governança”. Ele será apresentado ao vivo no canal Youtube @OSdoBrasil.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249