Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

SÃO VICENTE DE PAULO SERÁ O PATRONO DO OSB PARÁ DE MINAS

O OSB Pará de Minas vai viver um momento muito especial na próxima quarta-feira, 30 de maio. A entidade oficializará a escolha de São Vicente de Paulo como patrono do movimento cidadão no município.

A ação será marcada pela benção dada pelo Padre Orestes Fistarol, às 9 da manhã. Inspetor salesiano da Inspetoria São João Bosco e grande incentivador das causas sociais, ele virá à cidade exclusivamente para esse encontro.

Na oportunidade o retrato de São Vicente de Paulo também será colocado no recinto. A escolha pelo Santo está diretamente ligada à sua vida religiosa. O “pai” dos vicentinos foi um homem de ação e oração, de organização e de imaginação, como definiu o Papa João Paulo II.

O papa também destacou a humildade que o consagrou, pela graça divina, em um gênio da caridade e no homem de ontem e de hoje. É por essa história consolidada de justiça social que São Vicente de Paulo passará a ser o patrono do OSB Pará de Minas.

O presidente Carlos Daniel de Souza espera receber no dia da benção diretores e associados da entidade, assim como simpatizantes da causa.

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249