Observatório Social do Brasil - Pará de Minas

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE VISITA OSB E DISCUTE O MONITORAMENTO DAS ÁGUAS DO PACIÊNCIA

O esclarecimento de dúvidas foi o que motivou a visita do secretário Municipal de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, à sede do Observatório Social de Pará de Minas, no Bairro São José.

O encontro, considerado muito proveitoso, durou mais de uma hora e pautou sobre a contratação de uma empresa para monitoramento das águas do Córrego Paciência.

O OSB tinha dúvidas se essa responsabilidade não seria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário do Município de Pará de Minas (ARSAP), juntamente com a concessionária Águas de Pará de Minas.

A resposta foi complexa, levando o secretário José Hermano a detalhar os objetivos da licitação. Ele esclareceu que a fonte de custeio da contratação virá do percentual de 2,5% que a concessionária Águas de Pará de Minas repassa à Prefeitura Municipal.

O secretário também concedeu informações sobre a limpeza urbana de Pará de Minas e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Observatório
SOCIAL DO BRASIL

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


Rua Rio Grande do Sul, Nº 280, Bairro São José, Pará de Minas
37 3237-9249