RELATÓRIO QUADRIMESTRAL MOSTRA AÇÕES REFERENTES À PREFEITURA DE PARÁ DE MINAS

Divulgado o relatório quadrimestral do Observatório Social de Pará de Minas, referente ao período de maio a agosto de 2018. A iniciativa atende exigência da Rede OSB, que prega a transparência e a divulgação das ações desenvolvidas pelos núcleos municipais.

Neste relatório, o Observatório confirmou presença atuante frente ao acompanhamento das licitações públicas realizadas pela Prefeitura de Pará de Minas. Ao todo foram 92.

Além disso, a entidade esclareceu a paralisação de obras na quadra poliesportiva da Escola Municipal Orosina Cecília Mendonça, motivada pela empresa que não teve condições de dar andamento à mesma, sendo que nova licitação será realizada.

O OSB também apurou o desvio de função de alguns servidores, problema corrigido com a intermediação do Ministério Público, assim como o pagamento de horas extras em excesso, situação que foi encaminhada à Câmara para providência.

Em outra iniciativa o Observatório levantou toda a frota do município, assim como a destinação dos veículos. A partir desses dados ficará mais fácil monitorar a utilização dos mesmos.

Uma das ações não conclusas, porque demanda da resposta que a Prefeitura ainda não enviou, diz respeito à iluminação pública de Pará de Minas. No ano passado, foram arrecadados quase R$ 7 milhões através da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, enquanto os gastos com os serviços de iluminação na cidade ficaram em pouco mais de R$ 4 milhões. O Observatório quer saber a destinação da diferença, já que a lei prevê que o dinheiro só pode ser gasto na área.

Saiba de todos os detalhes destas ações acessando o link do relatório aqui.

Compartilhe