OSB ALERTA MUNICÍPIO SOBRE OS PROBLEMAS NAS ESTRADAS RURAIS

O Observatório Social de Pará de Minas aguarda resposta da Ouvidoria Municipal em relação às obras de pavimentação nas estradas rurais. A preocupação da entidade se dá com a qualidade do serviço já realizado e também o que está em andamento.

No ofício enviado à Ouvidoria, o OSB cita as obras nas estradas que ligam Torneiros a Carioca, Matinha, Limas do Pará e Córrego do Barro. Mesmo sendo recentes, elas já apresentam buracos, rachaduras e outros problemas estruturais, comprometendo a funcionalidade dos trechos.

O problema não vem de agora, como ressaltou o Observatório, pois ainda na fase de licitação foram apontadas algumas falhas. Diante dos fatos, é preciso correção urgente nos erros detectados.

Além disso, o OSB está questionando se os reparos necessários representarão custos adicionais aos cofres públicos ou se serão de responsabilidade das empresas contratadas.

Outro ponto abordado no ofício endereçado à Ouvidoria é a fiscalização das obras. O Observatório quer informações sobre os engenheiros da Prefeitura que são responsáveis pelo acompanhamento da execução dos serviços.

O OSB reforça seu compromisso de zelar pela eficiência na aplicação dos recursos públicos, de forma a garantir que os investimentos municipais realmente tragam benefícios reais e duradouros para a população.

Compartilhe